Nascida nos anos 60 a partir da necessidade de gastroenterologistas brasileiros por divulgar o conhecimento obtido em pesquisas, a revista Arquivos da Gastroenterologia é a maior publicação da especialidade em língua portuguesa e um dos mais importantes periódicos do segmento médico na América Latina.

Publicada de modo contínuo há quase 50 anos, possui amplo alcance internacional e faz parte da SciELO (Scientific Eletronic Library Online), plataforma digital desenvolvida pela Biblioteca Regional de Medicina e FAPESP.

Editada em português e inglês, a Revista conta com um corpo de editores nacionais e internacionais que também atuam como consultores de qualidade dos trabalhos.

Com periodicidade trimestral, Arquivos da Gastroenterologia traz cerca de 70 artigos a cada ano, além de edições especiais (suplementos) sobre diversos temas da área, oferecendo informações relevantes e recentes aos especialistas.

Arquivos de Gastroenterologia foi escolhido como órgão oficial de divulgação de sociedades médicas relevantes como Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia (SBMDN) e Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral (SBNPE).