O Hospital IGESP conta com o Grupo Paulista de Oncologia Integrada (GPOI), um moderno complexo integrado de prevenção, diagnóstico, detecção precoce e tratamento de câncer.

Viabilizado por médicos oncologistas, possui uma eficiente equipe de enfermagem e equipamentos de última geração para alcançar resultados precisos e maior aderência à terapia.

As instalações do Serviço de Quimioterapia oferecem aos pacientes um ambiente agradável, seguro, confortável e privativo. Contando com a supervisão de profissionais da indústria farmacêutica, a equipe especializada de enfermeiros elabora um rígido programa de controle na aplicação dos medicamentos.

O GPOI realiza os tratamentos de Quimioterapia, Imunoterapia e Hormonoterapia:

  • Quimioterapia é o tratamento do câncer por meio do uso de medicamentos que impedem ou dificultam o crescimento das células doentes. Esses medicamentos podem ser introduzidos no organismo de várias formas (injetáveis, orais, entre outras) para atingir as células doentes.
  • Hormonoterapia é o método que procura alterar as taxas de determinados hormônios no organismo do paciente e, desse modo, reduzir o ritmo do crescimento das células cancerosas. Alguns cânceres têm seu crescimento ligado à variação nas taxas de determinados hormônios no corpo humano.
  • Imunoterapia é um conjunto de tratamentos que procuram ativar ou reforçar o sistema imunológico do próprio paciente, visando a cura ou contenção de doenças. No caso do câncer, procura aumentar o combate do próprio organismo às células cancerosas.

Equipe responsável
Médicos:

Dra. Tânia de Fátima Moredo (CRM: 70.249)
Dr. Paulo Eduardo Pizão, PhD (CRM: 58.041)

Enfermaria:
Enfa. Fabiana Betti Arbulu

Farmácia:
Farmac. Miriam E. M. Schwartzman

Agendamento de Consultas:
11 3147-6235