Nossa história teve início na década de 50, quando foi criado o Instituto de Gastroenterologia de São Paulo (IBEPEGE) em uma pequena rua próxima ao Viaduto Maria Paula, no centro da capital.
Em 1º de dezembro de 1955, o instituto adquiriu personalidade jurídica e, em 1964, transferiu suas instalações ao prédio próprio à Rua Silvia, 276, na região da Bela Vista. Nascia então, o Hospital IGESP. Em 1998, o IGESP foi adquirido pelo grupo Trasmontano e, a partir de então, deu seu primeiro passo em direção ao crescimento.

Sob a competente gestão da diretoria do Centro Trasmontano, comandada pelo presidente Sr. Fernando José Moredo, o antigo e pequeno instituto de Gastroenterologia transformou-se em um dos mais avançados complexos hospitalares do país, preparado para atender às mais diversas áreas da medicina. Nesse caminho de transformação, o IGESP firmou um compromisso com a qualidade do atendimento aos seus pacientes por meio de um modelo que emprega atenção global, recursos tecnológicos e profissionalização, diferenciais pelos quais é hoje reconhecido.

Após três grandes programas de expansão, o IGESP conta hoje com uma infraestrutura moderna e eficiente voltada para o atendimento de alta complexidade. Composta por oito salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia médica, 60 leitos de UTI adulto preparados para pacientes que exigem grau máximo de atenção e um total de 235 leitos de internação dispostos em confortáveis apartamentos.

Toda essa evolução e crescimento só foi possível (e continuará sendo) graças ao apoio incondicional que o Presidente Sr. Fernando J. Moredo sempre teve de sua diretoria composta atualmente pelo vice-presidente Dr. Alcides Félix Terrível e os diretores Sr. Dalmo Pessoa, Sr. Joel da Cunha e Dr. Julio Lobato.