O parque tecnológico tem uma única plataforma, sofisticada e inovadora em diagnóstico por imagem e gerenciamento de dados que promoveu uma solução unificada oferecendo funcionalidades do PACS, laudos, processamento avançado de imagem e integração de informações clínicas.

A introdução de dados, transcrição digital e reconhecimento de voz são totalmente integrados para um fluxo de trabalho sem interrupções e com menor complexidade.

Diagnósticos mais precisos

O IGESP realiza exames por Ressonância Magnética por meio do equipamento Magnetom Espree de 1,5T, atendendo a demanda de diversas áreas como Radiologia Vascular, Neurologia, Músculo-Esquelético, Cabeça e Pescoço, Cardiologia e Oncologia, tanto para pacientes hospitalizados quanto ambulatoriais. O equipamento é de alto campo e possibilita melhor qualidade das imagens.

O magneto (túnel onde o paciente é examinado) é mais curto e com abertura de 70 cm (diferencial deste modelo), proporcionando mais conforto para pessoas acima do peso ideal e menos sensação de claustrofobia. Além disso, o equipamento também permite uma avaliação mais precisa e mais segura na confirmação de tumores de mama, considerando a importância do diagnóstico precoce destes casos.

Lista de Exames


Angiorressonância

Angiotomografia

Biópsias orientadas por método de imagem

Hemodinâmica

Raios X simples e contrastado

Ressonância Magnética

Tomografia computadorizada

Ultrassonografia

Videodeglutograma